Integrare Odontologia Zona Sul Porto Alegre. Dentista e Odontologia - Odontopediatria
All for Joomla All for Webmasters

Odonto Pediatria

img odontopediatriaO desenvolvimento dental de crianças deve ser acompanhado por um dentista para ser avaliado periodicamente. Além de explicações sobre a erupção dos dentes, a consultas são de orientação sobre uso de acessórios de higiene e hábitos como chupar o dedo, chupetas, mamadeiras, roer as unhas e outros.

Vários procedimentos preventivos, tais como: aplicações de flúor, selantes e tratamento ortodôntico devem ser realizados durante toda a infância. Avaliações periódicas são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente. Além dos benefícios para o cuidado constante da saúde oral das crianças, pretendemos desenvolver um relacionamento de longo prazo com base na confiança, considerando suas consultas em uma atmosfera amigável agradável, que vai servir como uma referência para a criança para a vida. É, portanto, muito importante a introdução de cuidados orais o quanto antes.

 

MEDIDAS PREVENTIVAS

Fluoretação:
A aplicação de flúor é um tratamento preventivo, que é executada no dente saudável para fortalecer o esmalte dos dentes e impedir o desenvolvimento futuro de cárie, e ou, regredir, cáries iniciais. O flúor é aplicado à superfície do dente, como um gel e deixa-se agir durante alguns minutos.

Ortodontia Preventiva:
Ortodontia preventiva pode ser definida como o ramo da ortodontia que estuda os processos e medidas para prevenir o desenvolvimento de má oclusão dentária. Não há necessidade de esperar por alguma desordem dentária para visitar o seu especialista em ortodontia. Muitas vezes, se um problema dental é notado com antescedência, o tratamento pode ser muito mais curto, menos dispendioso e menos traumático para o paciente.

Mantenedor de espaço:
A perda prematura dos dentes decíduos, por vezes, requer um mantenedor de espaço. Se o dente de leite é perdido antes de o dente permanente está pronto para assumir o seu lugar, o espaço será fechado, pois o dente vizinho migra ocupando esse espaço. E quando o dente permanente entrar em erupção, estará desalinhado. Um mantenedor de espaço é um aparelho ortodôntico que fornece espaço para o dente permanente erupcione em uma posiçao favorável. É um dispositivo simples que pode salvar crianças de vários meses de tratamento ortodôntico futuro.

Extrações preventiva:
Alguns dentes decíduos não caem quando deveriam. Na verdade, às vezes esses dentes não irão cair. Isto pode ocorrer quando existe a falta do dente permanente (não formado) ou formado na posição errada e, portanto, não pressiona o dente decíduo para esfoliar. Nestes casos, pode ser necessário retirar o dente primário para permitir o alinhamento apropriado do dente permanente.

Mordida cruzada:
Em uma mordida saudável, os dentes superiores ficam por fora dos dentes inferiores. Este é o caminho saudável para ajudar a mastigar os alimentos sem morder os lábios ou bochechas. Na mordida cruzada ocorre o inverso, onde os dentes inferiores ficam a frente dos superiores.Podemos conceber dispositivos diferentes para corrigir cada problema, em particular. Normalmente você precisa expandir a arcada superior. Se corrigido antecipadamente, isso pode evitar um problema de harmonia com a mandíbula. Ela também ajuda a corrigir desvios de perfil frontal.

Uso de chupetas:
Chupar o dedo ou chupeta por muito tempo pode causar problemas com os dentes e ossos. Os dentes superiores inclinam para a frente e até mesmo o maxilar pode se mover na mesma direção. Abandonar o hábito precocemente é importante para evitar uma má oclusão. Se o problema for diagnosticado precocemente as correções podem ser desnecessárias.

Aparelhos funcionais:
O tratamento com aparelhos funcionais, também chamados de ortopedia funcional são geralmente aparelhos removíveis que têm uma ação primária nos músculos e ossos, e, secundariamente, sobre os dentes.

 

RESTAURAÇÕES

Cárie Dentária:
É essencial o tratamento de cárie em dentes decíduos, pois sua não ocorrência pode causar dor de dente, perda de espaço para os dentes permanentes, halitose (mau hálito) e infecções que possam comprometer a formação dos dentes definitivos, etc. Por conseguinte, os cuidados primários de dentes podem prevenir o aparecimento de outras doenças em crianças.

Doença Periodontal em Crianças
Muitas pessoas pensam que a doença periodontal é um problema de adultos. No entanto, os estudos indicam que a gengivite (o primeiro estágio da doença periodontal), é quase universalmente em crianças e adolescentes. Formas avançadas da doença periodontal são mais raros em crianças do que em adultos, mas pode ocorrer.

Convênios Aceitos

convenio1  convenio2