Com o início do BBB 2023, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais é sobre as lentes de resina nos dentes dos brothers!
Já não é de hoje que reality shows costumam ditar moda e costume, mas será que as lentes de resina serão a próxima febre da beleza que vamos ver no Brasil?
Não dá para prever o comportamento das pessoas, mas é preciso considerar que as lentes de resina trazem benefícios que vão além da estética em si, como já explicamos no último artigo (clique aqui e saiba mais).
Mas, como é feita a aplicação e quais exames são necessários antes de fazer o procedimento?
Como qualquer outro procedimento estético, é preciso realizar alguns exames para avaliar as condições odontológicas do paciente, como a presença de cáries, inchaço na gengiva e outros fatores que o dentista considere de risco.
No caso do paciente ter as gengivas inchadas, será realizado os procedimentos para que elas se tornem próprias para a colocação das lentes.
Por isso, é extremamente importante buscar um profissional sério, capaz de fazer essas avaliações e recomendar o melhor tratamento estético para cada pessoa.
Somente o dentista poderá verificar qual a técnica mais adequada para fazer as correções nos dentes do paciente.
Primeiramente, o dentista vai conversar com o paciente para entender as suas principais queixas e insatisfações, onde será apresentado todas as possibilidades de cor, tamanho e posição para as lentes.
Na Integrare, fazemos simulações do sorriso com resina diretamente em boca, para o paciente visualizar as possibilidades de resultado.
Após a aprovação, em outra consulta, as lentes serão esculpidas dente a dente, criando um sorriso perfeito e personalizado, de acordo com o escolhido pelo paciente.
A durabilidade das lentes de resina é longa, mas depende muito dos cuidados que cada paciente terá com os dentes, incluindo a escovação correta e a higiene bucal completa com o uso do fio dental.
Além disso, é preciso ter atenção com alguns hábitos que podem prejudicar as lentes de resina, como roer as unhas ou pessoas que têm bruxismo.
Por isso, é sempre importante conversar com o seu dentista sobre os seus hábitos e sobre qualquer desconforto bucal que você possua, para que ele possa lhe recomendar o tratamento mais adequado antes de colar as lentes de resina.
Volte a sorrir com a Integrare!
Entre agora em contato conosco, clique aqui, e faça uma avaliação!